quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Jingles imortalizados -Grapette anos 60.

          Existem Jingles que fazem parte de nossas vidas, que foram imortalizados através dos tempos. Um bom exemplo disso é o Jingle criado nos anos 60 para o refrigerante Grapette.

Grapette é um refringente de sabor uva, foi criado na década de 40, por Benjamin Tyndle Fooks, em Camden, Arkansas, veio para o Brasil em 1948 através da franqueada Companhia de Indústrias Guanabara, vendia com garrafas de cintura fina com o slogan “ com ou sem sede”. Em 1961, o refrigerante já havia se tornado popular e foi vendido para o grupo Anderson Clayton & Co, que funda a GRAPETTE S/A com sede em Capuava - São Paulo. A orientação imprimida pela Anderson Clayton mediante a utilização de técnicas de vendas, equipamentos modernos, frota de veículos compatível com as áreas de distribuição e concessão de franquias, resultaram no apogeu do GRAPETTE na década de 70, ficou famoso nas rádios do Brasil com o jingle "quem bebe Grapette, repete". 
O slogan do inesquecível refrigerante que marcou época nos anos 60 e 70 ainda tá na lembrança das cabeças grisalhas ou dos mais curiosos. Seu jingle com um eficiente jogo de palavras, “quem bebe grapette repete grapette” se concentrava na simplicidade para atingir principalmente o público infanto-juvenil. E não foi diferente, o jingle se popularizou e é lembrado até hoje, mesmo com o refrigerante pouco comercializado.
O Jingle:
"Quem bebe Grapette, 
Repete Grapette Grapette é gostoso demais 
Beba Grapette! Você vai adorar o seu delicioso sabor de uva! Grapette, um prazer que se renova em cada garrafa! 
Quem bebe Grapette/ Repete Grapette Grapette é gostoso demais/Quem bebe Grapette Repete Grapette /Repete Grapette 
Grapette é gostoso demais /Grapette é gostoso demais /Grapette é gostoso demais".

Criação: Heitor Carillo
         Produção: RGE
         Ano: 1961



Nenhum comentário:

Postar um comentário