sexta-feira, 18 de março de 2011

Kellogg’s no café da manhã

Kellogs
Dá uma conferida no seu Instagram. Ou no seu Twitter (twitpic, plixy, yfrog, etc). Ou no Flickr. Ou em qualquer outro lugar e você vai ver: as pessoas adoram tirar foto de comida.
E nem é uma modinha recente. As pessoas sempre tiraram fotos de comida. A diferença é que agora existem mil e uma formas de compartilhar isso. Até aí, a pergunta que fica no ar é: pra quê?
Mas e se você tirasse fotos do que você tá comendo para que elas rendessem um prato de comida pra alguma criança carente. E se existisse um tema? E se. “tipo assim”, o tema for justamente a refeição mais importante do dia e também a mais ignorada por gente que tem pressa e prefere dormir uns minutinhos a mais.
Esse é a campanha da Kellogg’s chamada Share your Breakfast. A cada foto que as pessoas colocam no site, a marca faz uma doação. Fora isso, na medida em que as pessoas mandam as imagens e descrevem o que tem ali, o site mapeia o que o norte americano come pela manhã. No site, um infográfico mostra os alimentos que mais foram registrados: frutas, cereais, bacon, café… Mostra ainda, por estado, qual lugar mais gosta de um ou de outro item.
A campanha é interessante não pela criação em si, mas pelo caráter social que uma marca de cereais ganha ao encabeçar uma causa nova. O comercial da campanha é bem bonitão. Foi destaque no Ads of The World:
Fonte: Brainstorm9
Eu fico pensando, quando o Brasil, e principalmente o interior vai acordar e perceber o mega poder de comunicação existente em uma ação de guerrilha?  Uma única ação é capaz de gerar conteúdo, e força de alcance que muitas vezes uma campanha tradicional não consiga acarretar. É a força do viral!!! SENSACIONAL!

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