terça-feira, 22 de março de 2011

Foo Fighters e Blackberry - merchandising inteligente.

Foo Fighters, não bastasse ser uma das bandas mais foda do mundo, tem sempre uma carta na manga quando você menos espera. E sem tirar um puto do bolso, alguém sempre arca com o ônus da barulheira.
Entenda:
Imagina que sua casa tem uma garagem.
Ah, ela tem?
Não, mano, eu estou falando de uma garagem estilo família média norte-americana, um dos ícones máximos do famigerado american way of life. Saca?
É disso que eu tô falando!
Agora pensa na supracitada banda do Dave Grohl tocando lá o disco novo, “Wasting Light”, INTEIRO. Maravilha, né?
Pois é isso que o Foo Fighters vai fazer para um felizardo que curte balançar cabeça e ouvir roque dubom, show esse bancado pela Blackberry, em mais um esforço pra ser menos aquela peça de indumentária executiva e mais um acessório pra molecada que vive babando nos iPhones 4 desse mundão.

Válido. Coisa fina. Socar uma banda desse naipe num cubículo é fazer a mágica acontecer. Se eu fosse moleque, gringo e tivesse uma garagem, tentaria com certeza a proeza de abrigar essa brincadeira.

Fonte: Brainstorm 9

Particulamente adoro essas ações de patrocínio e merchandasing inteligente. Além de comunicar eficientemente a sua marca, agrega valor de entretenimento e informação, e olha que isso é apenas a ponta do Iceberg. Muitas ações como essa, beneficiam integralmente a imagem e o valor de uma marca. Pensem nisso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário