segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O novo conceito do McDonald's

Com assinatura da Taterka, o McDonald's lança nesse final de semana sua nova campanha institucional, que poderá ser vista em 18 países da América Latina. Intitulada "Simplesmente", a ação é baseada na observação do comportamento dos consumidores nos pontos de venda. É o que explica Roberto Gnypek, diretor de planejamento e marketing da marca no Brasil: "O conceito permeará as ações de comunicação durante o ano todo e poderá ser visto em todas as plataformas da marca como Grandes Prazeres, Pequenos Preços".

Neste primeiro momento a campanha é composta por oito filmes, em versões que variam de 15 a 45 segundos, com vinhetas de cinco segundos veiculadas em TV aberta e por assinatura. Além disso, complementam a comunicação anúncios impressos, peças em internet e uma ação de especial de divulgação nos metrôs de São Paulo.

Brasil, Argentina, Uruguai e Venezuela  serviram de locação para os filmes, que mostram diversas situações em que os produtos da rede estão inseridos na vida das pessoas. Nesta linha, uma das histórias tem como enredo um homem que vai para um simples almoço que acaba se transformando em "simplesmente" uma grande oportunidade. De acordo com Eduardo Simon, sócio e diretor de atendimento da Taterka, o conceito criativo trata de valores universais, que são relevantes em qualquer país da região.

A comunicação nos metrôs fica por conta dos painéis de impressão lenticular 3D que divulgarão as peças em estações de São Paulo. Uma empena dupla posicionada estrategicamente em prédios na saída do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também reproduz a campanha. "Todas as campanhas da marca McDonald's na região são criados pela Taterka. Desenvolvemos a estratégia de comunicação, criamos os conceitos, e somos responsáveis pelas produções. Cada país é responsável por fazer a veiculação das peças localmente", explica Simon.

A criação é de Rodrigo Vezzá, Marcelo Lucato, Daniel Mattos. Dorian Taterka e Marcelo Lucato assinam a direção de criação. A produção é da Hermanos Mundo, com direção de cena de Javier Blanco e adaptação da TVC. A trilha é da Equipe Banda Sonora.

Veja um dos filmes:

Mais uma vez, a Pesquisa Etnográfica representa uma das melhores opções para a criação de posicionamentos e conteúdos eficazes para um público direcionado. Amanhã você sabe mais sobre essa técnica de pesquisa e como ela pode ajudar a entender cada vez mais como o seu consumidor se relaciona com a sua marca, produto ou serviço.

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