sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Comercial da Motorola no Super Bowl acusado de se “parecer muito” com um curta independente de 2009


Do Not
Quase todo mundo viu a Motorola cutucando a Apple em um comercial no Super Bowl. Nós somos escravos do iPad, então vamos todos comprar o XOOM, sair da solidão e encontrar um amor sem fones brancos.
Acontece que o diretor Mike Sarrow está dizendo que o comercial, criado pela Anomaly, é igual ao curta que ele produziu em 2009, chamado “Do Not Disconnect”, e exibido em um monte de festivais independentes.
Tudo bem que essa não é a ideia mais original do mundo muito antes de 2009, mas as semelhanças incomodam, principalmente o final. Sarrow diz que não espera nenhuma compensação da Motorola, quer apenas divulgar o seu trabalho que saiu primeiro.
Comentário da Z.
Parecido ou não, referência ou não, a realidade é que a ideia foi muito bem transposta, e a estratégia de um apelo emotivo consegue derreter até mesmo os corações mais duros e gelados. Senti até uma leve forma de poesia que dificilmente se encontra em comerciais tecnológicos.
fonte: Brainstorm9

Nenhum comentário:

Postar um comentário