terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mundo da Propaganda: VW e a sensação do Mini Darth Vader.

O grande destaque dentre os comerciais para o Super Bowl que já vazaram de alguma maneira é, sem dúvida, o Darth Vader mirim que está ajudando a criar um intenso buzz para o lançamento do novo Passat, da Volkswagen.

Quem entrou nas redes sociais entre esta quinta-feira, 4, e esta sexta-feira, 5, provavelmente já teve contato com este vídeo, que tem sido compartilhado por muita gente na internet.

O filme criado pela Deutsch de Los Angeles é uma parceria do anunciante com a LucasFilm e mostra o pequeno Darth Vader usando sua força em diversos objetos de uma casa. Incluindo, claro, o novo Passat de seus pais.

A intenção do anunciante é que o comercial gere buzz e seja comentado na segunda-feira pós-Super Bowl. Além desse, a Volkswagen planeja mais lançamentos de produtos em eventos importantes, como as finais da NBA.

A montadora planeja também estreitar suas conexões com o universo de Guerra nas Estrelas, mas ainda não revelou exatamente o que será feito. A empresa levará ao ar também durante o Super Bowl um comercial para o New Beetle.

O apelo de referência utilizado pela Agência configurou uma boa estratégia de comunicação, alcançando o objetivo maior da campanha, gerar Buzz Marketing e viralizar o comercial no ambiente de rede, e o melhor, conseguiu despertar boas lembranças e gerar sorrisos e gargalhadas em um dos horários comerciais mais cobiçados do mundo: O SuperBowl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário