Na noite de
sexta-feira, 11 de maio, nas dependências do Estádio 19 de Outubro, foi
realizada a assembleia para aprovar o regimento interno do Instituto do
Desporto Amador de Ijuí. Segundo o presidente Sídio Felten Filho disse que esta
é a última etapa para a legalização visando o efeito de documento do instituto.
Na
oportunidade foi apresentada aos participantes da defesa da marca do Instituto
criada pela agência de publicidade Z Comunic. De acordo com os criadores para a concepção iconográfica da marca do
Instituto Ijuí, foi utilizada como referência a silhueta de um menino
desenvolvendo a prática do esporte em questão: futebol. Os traços que formam o
ícone são tendências de uma linha de criação futurista (a presença da ideia de
movimento, desenvolvimento e ação), aliadas a psicodinâmica das cores
escolhidas, que remetem a paz e também ao sonho de cada esportista em obter a
vitória.
Após 3 anos Sídio lembrou que o Instituto
ficou em compasso de espera porque o Ministério do Esporte exigia uma série de
etapas para então configurar-se como ONG, período que será concluído em outubro
deste ano. O presidente lembrou que um dos
principais objetivos da ONG é valorizar as categorias de base, auxiliando no
processo de captação de novos talentos juntamente ao Esporte Clube São Luiz.
Parabéns, estamos torcendo para que tudo dê certo!
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