quarta-feira, 30 de maio de 2012

Perfil psicográfico do social commerce.

Psicólogos definiram 6 traços universais para delimitar padrões de comportamento
dentro do comércio nas redes sociais a partir da premissa de que para se ter sucesso
nesse modelo de vendas, é preciso explicar bem os produtos disponíveis, o fluxo de
processo de compra e claro, por que não, o layout.
Através das pesquisas foram encontrados alguns insights:
• 81% dos usuários pedem conselhos a amigos e familiares antes de efetuarem
compras online;
• 77% buscam informações a respeito da qualidade e dos possíveis problemas que
poderão ter se adquirirem o produto;
• 77% dos usuários valorizam as promoções que possuem poucas unidades/
disponibilidade, ainda, dentro desse universo, as ofertas dentro do Facebook são
bastante valorizadas;
• 50% das pessoas compram determinado produto por seguirem ou serem amigos
de outras pessoas que já adquiriram aquele produto, ou seja, quanto mais
próxima de seu universo é a referência, mais o usuário tem tendência a comprar.
• Marcas tradicionais levam vantagem;
• Reciprocidade: o poder de devolver gentilezas ainda impera no social
commerce;
• Feedback: quando se é dada uma resposta aqueles que oferecem o produto, as
empresas podem aprimorar seus serviços.

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