Não coincidentemente em tempos de crise na Europa e EUA, a United Colors of Benetton acaba de lançar uma campanha voltada para os desempregados do mundo, com o título: “Desempregado do ano”.
Além de anúncios impressos, o filme-manifesto faz um retrato dos NEET’s, e não tem nada a ver com operadora de TV.
A sigla significa “Not currently engaged in Employment, Education or Training”.
................................................................................................................
“Atualmente sem Emprego, Educação (não é estudante), e Treinamento (estágio)”.....................................................................................................................................................................
Tal classificação, criada no Reino Unido e também usada em outros
países, serve para definir pessoas, com faixa etária entre 16 e 18 anos,
que não participam da sociedade.
O que a Benetton quer com sua campanha é mostrar que um trabalho não é
que define as pessoas, e sim por aquilo que elas lutam. Lutar por um
emprego, é ao mesmo tempo lutar por dignidade, contra a indiferença e o
estigma.
A iniciativa ainda contempla um concurso, que vai premiar projetos de jovens empreendedores através do site unhatefoundation.org
A criação é da Fabrica.
Durante muitos anos a Benetton foi protagonista de campanhas memoráveis! Com boas doses de questionamentos, sarcasmo e rebeldia as campanhas criadas por Oliviero Toscani foram eternizadas no mundo da propaganda. Após um período de STAND BY no mundo publicitário, e até mesmo um a certa desvalorização da própria marca, a Benetton ressurge com a mesma pegada que afirmou a marca no mercado. A campanha criada pela agência FABRICA recorre ao DNA de comunicação da empresa e afirma que a Benetton voltou aos seus velhos tempos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário