Os Jogos Olímpicos de Londres começam em dois dias, e a Nike – que não é patrocinadora oficial do evento – também tem suas próprias estratégias para se apropriar desse momento. Já faz isso com a Copa do Mundo, sendo reconhecida no final de cada edição como a principal patrocinadora, mesmo não dando um único tostão para a FIFA, por exemplo. Sendo assim, a marca acaba de revelar a sua campanha global voltada para os Jogos, mas com uma abordagem praticamente anti-Olimpíadas. “Find Your Greatness” destaca o esforço e vontade dos atletas amadores ao redor do mundo, onde qualquer lugar pode ser chamado de “Londres”. Além da peça central de manifesto, com 60 segundos, a inicitiva incluir outros diversos filmetes de 15 segundos dedicados as principais modalidades olímpicas. Assista todos abaixo:
fonte: Brainstorm 9.
Uma super jogada da Nike (como sempre!). Criar uma campanha lembrando da importância de reconhecer os pequenos e grandes heróis que não são divulgados na mídia, mas que lutam cotidianamente para viver e se superar através do esporte!
Vale a pena dar uma olhada, aliás a Nike e a P&G são campeões em criar campanhas de cunho ideológico com a incrível capacidade de não agradir, e sim, questionar ou dialogar sobre o fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário