quinta-feira, 12 de julho de 2012

Z Comunic participa do I encontro de Mídia promovido pelo CENP.


O 1º ENCONTRO DE MÍDIAS é uma oportunidade única na qual alguns dos maiores nomes da mídia brasileira falarão a seus pares das principais agências de propaganda e anunciantes de todo o Brasil. É a chance de conviver com teses, pensamentos e crenças a respeito de tudo o que vem ocorrendo, nos dias de hoje, no universo dos meios de comunicação e dos consumidores. 


Tudo sobre as técnicas e criatividade nas mídias convencionais, nos formatos analógicos e digitais, é o foco deste encontro de um único dia – 25 de junho de 2012 – no Hotel Caesar Business, na Vila Olímpia, em São Paulo – Capital. O evento que teve como principal apoiador o CENP e o Grupo de Mídia de SP, foi transmitido para mais de 1500 agências de nível 6 e 7 (agências de menor porte) credenciadas e autorizadas pelo CENP através de webconferência.
Parte de um estudo estratégico de promoção, divulgação e valorização do profissional da mídia e evento de perfil segmentado teve como objetivo levantar discussões, conceitos e questionamentos sobre a área, realidade de mercado e principalmente sobre perfil do profissional de mídia das agências. Durante o dia 25 de Junho, o profissional Alex do Nascimento da área de planejamento, participou da transmissão do curso, e ficou encarregado de articular a discussão com os demais colegas da agência. A seguir, alguns dos principais panoramas apresentados pelos palestrantes.
Os organizadores do evento frisaram mais uma vez o novo recorde em participação e nº de prêmios do Brasil no Festival de Cannes. Isso demonstra a força, objetividade e competência da nossa propaganda. Também salientaram a importância da ampliação dos institutos de pesquisa que devem ser de livre acesso para as agências de PP credenciadas aos órgãos reguladores, dessa forma as campanhas desenvolvidas por agências de menor porte, e que consequentemente atendem anunciantes de menor escala, poderão usufruir de dados e mecanismos de mensuração para avaliar suas ações, o que contribuiria para uma ainda mais latente profissionalização da área. Dentro desses objetivos existem uma série de avaliações e certificações do Grupo de Mídia de SP, que garantem ao profissional de mídia maior certificação, basta acessar ao site do grupo para ter mais informações (http://www.gm.org.br/).

O quadro de palestras foi composto da seguinte maneira:
Paulo Gregoraci – Vice Chairman da W/ McCann – Presidente de Mídia e COO de Planejamento: “gerando insights de mídia por meio do consumidor”.
Igor Puga – ID/TBWA “menos previsões e mais convicções na mídia digital”.
Paulo Stephan (Talent) - A mídia não é mais a mesma e não deveria ser mesmo.
Paulo Camossa – Almap BBDO – Sob a perspectiva da explosão psicográfica.
Flávio Rezende – DPZ – Arte, talento, relacionamento ou frieza de raciocínio?
Rosana Ribeiro – Lowe – Multiplataforma: Qual é o caminho?
Rose Campiani – Click Isobar e Fabrício Proti – Facebook.
O profissional da mídia no olho do furacão: como enfrentar os atuais desafios?







Nenhum comentário:

Postar um comentário