sexta-feira, 15 de junho de 2012

O poder da conectividade e da interferência digital.

Quem joga videogame está tão acostumado a se deparar com anúncios como quem vê product placement em séries e filmes. A diferença é que nos consoles a coisa começa a ficar mais interativa.
Apresentado pela Microsoft no Festival de Cannes no ano passado, os chamados NUads vão começar a aparecer na Xbox Live nos próximos dias.
Através do Kinect, os usuários podem interagir com os anúncios, utilizando as mãos ou até “falando” com as peças. Samsung, Toyota e Unilever serão as primeiras a aproveitar o formato.
Nos exemplos mostrados pelo vídeo abaixo, o comercial da Toyota ganha elementos de múltipla escolha. Já o anúncio da Axe/Lynx faz perguntas ao espectador.

Fonte: Brainstorm 9.
O mundo convergiu completamente, ainda mais quando falamos de midia! Nunca em nossa história os chamados crossmedias estiveram tão ativos quanto agora! E o melhor de tudo é que esses novos formatos permitem novas maneiras e formas para que marcas se posicionamem em ambientes de completa interatividade com o receptor. Está na hora de percebemos a real importância de conteúdos engajados e conectados e que elevemos a publicidade para um patamar de conectividade (entre marca, conceito e consumidor) e não apenas como uma plataforma de interrupção e comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário