segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Case WILLMUTT - RAMOS E COPINI.

O desafio foi lançado. Certo dia, após reuniões com o cliente Ramos e Copini, decidimos analisar nosso histórico de comunicação do cliente e reinventar a fórmula de comunicação que utilizávamos para a marca Ramos e Copini. Após alguns brainstorms, análise de target e de mercado chegamos à solução: agregar humor a comunicação de marca.
Como faríamos isso?
Mais algumas discussões até que surge uma figura em nossa cabeça: o humorista Willmutt.
 Como chegamos a esse nome?
O personagem ficou conhecido através de suas ações (trotes através de telefone) para diversas marcas e prestadores de serviços que caiam primeiramente, amadoramente na internet. Quando os trotes ganharam volume e conhecimento público o seu criador decide utilizá-los de forma comercial criando um site, e principalmente o personagem que caiu para o domínio público. Baseado no estudo geográfico e cultural de onde a marca de nosso cliente estava inserido decidimos que essa seria uma boa estratégia de comunicação. E nosso instinto estava certo! O personagem se conectou completamente a marca.
Como trabalharemos a sua imagem?
A primeira ação foi a criação de um TEASER.
A peça escolhida: um trote telefônico para uma das lojas da Ramos e Copini.
O trote foi veiculado na internet, em blogs e no site da empresa, além de ser enviado para algumas rádios e pessoas chave.
Depois desenvolvemos a campanha de apresentação do personagem um VT animado que foi veiculado durante a primeira etapa para criar a conexão do público com o personagem .

Depois desenvolvemos as campanhas promocionais que vocês podem ver a seguir:

Depois criamos uma ação itinerante de contato com o público. Levamos o personagem para as 10 lojas da rede para interagir com o público, tirar fotos e dar entrevistas aos meios de comunicação. O resultado disso pode ser acessado no blog do Willmutt que está veiculado no site da Ramos e Copini (www.ramosecopini.com.br) onde existem os relatórios das visitas e os álbuns de fotografia correspondentes.
A última campanha que está sendo veiculada na mídia é referente ao mês do escapamento e já está gerando recall da marca.

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