quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pensando em MARCA.

O post de hoje, começa com uma reflexão do famoso publicitário britânico Stephen King, CEO do grupo WPP.
" O produto é algo que é feito na fábrica; a MARCA é algo que é comprado pelo consumidor: O produto pode ser copiado pelo concorrente; a MARCA é ÚNICA. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente; a marca bem-sucedida é ETERNA".

O conceito de MARCA está presente em nossa vida desde o início dos tempos, comercialmente ou não, estamos limitados a se envolver com um universo de marca em constante e geométrica expansão. Ao nascer somos MARCADOS, com uma marca pessoal: o nosso nome. O próprio fato de nomear, dar sentido a algo ou um fato,e um processo de criação de uma marca. Porém, organizacionalmente falando, MARCA se refere a um conjunto de elementos, experiências e relacionamentos que estabelecemos com uma organização, e não apenas, uma logotipia ou identidade visual utilizada em anúncios e ações publicitárias.
O quadro acima, elenca 50 marcas de diferentes segmentos que durante muitos anos, se manteram no TOP of Mind dos consumidores mundiais. Para para pensar e analisar: desde o momento que você acorda, com quantas marcas você se relaciona no decorrer do seu dia-dia? A quais dela você é fiel, você consome e se dedica a sua divulgação?

O video abaixo demonstra o que estou falando, dedique um tempo para analisar ele! Essa é a reflexão sobre marcas da Z Comunic para hoje. Semanalmente iremos discutir a importância que as marcas desempenham na sociedade moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário