A campanha “Made of Imagination” não é apenas para promover o novo Xperia, como eu havia dito no post sobre o teaser há duas semanas, mas servirá também para relançar a marca Sony Ericsson como Sony Mobile.
Para tanto, a McCann Worldgroup e o diretor Wes Anderson conversaram com 75 crianças, perguntando como elas imaginavam que um smartphone seria por dentro. Gravaram as respostas e de todas elas escolheram o relato de Jake Ryan, um menino de 8 anos de idade.
Jake imaginou três pequenos robôs, que fazem o Xperia funcionar sem nem mesmo saber o que aparece na tela, enviando vídeos, fotos e música para usuário de um.
A ideia inicial era criar um roteiro baseado no relato de Jake, mas agência/cliente decidiram usar o áudio original da entrevista – que foi gravada em uma sala de reunião, e não em estúdio – com a animação em stop-motion criada por Wes Anderson, e a trilha de Jónsi Birgisson, o líder do Sigur Rós.
A produção é da LAIKA/House.
Adoramos essas produções que surgem através de focus group, entrevistas em profundidade ou qualquer outra técnica de análise do consumidor. É disso que a publicidade contemporânea precisa: elos e conexão direta com o pensamento do consumidor. O resultado só poder ser um: indentificação direta com o conteúdo.